segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vírgulas

Entre as várias coisas que eu tenho a perfeita noção que não sei fazer é onde colocar vírgulas. Por isso, nada melhor que escrever num blogg. É como se não soubesse nadar e mergulhasse em mar alto. Tenho sempre a sensação de andar ao sabor do meu humor: hoje sinto-me um "mãos largas", e desato a colocar vírgulas a torto e a direito, ou quando me sinto “avarento” não há vírgulas para ninguém e, tratando-se de um texto com alguma dimensão, a pessoa que o ler arrisca-se a morrer de asfixia. Confesso que devo ter faltado à aula em que a minha antiga professora de português ensinou esta parte da matéria. Gostava que houvesse uma regra muito simples para este tipo de pontuação, como o ponto final para terminar uma frase. Nesta minha pequena confissão não faço a mínima ideia de quantas vírgulas faltaram, ou foram colocadas a mais... ou fora do sítio. Neste momento estou a esbracejar no mar alto à espera que me atirem uma bóia ou umas braçadeiras.

Sem comentários: